cheap essay writing cheap essay writing service cheap essay writing cheap essay writing cheap dissertation writing cheap dissertation writing service cheap essay writing cheap essay writing service cheap essay writing cheap essay writing Dissertation Writing service Buy Dissertation Online Cheap dissertation writing Cheap dissertation writing cheap dissertation writing cheap dissertation writing service cheap essay writing Essay Writing Service cheap dissertation writing cheap dissertation writing service cheap dissertation writing cheap dissertation writing service cheap dissertation writing service cheap essay writing service cheap dissertation writing cheap dissertation writing cheap essay writing service cheap dissertation writing service cheap essay writing cheap essay writing service cheap essay writing cheap essay writing Lançado novo serviço de e-mail institucional para docentes, discentes e técnicos da UFRPE | Unidade Acadêmica de Serra Talhada

Prezados, docentes, discentes e técnicos da UFRPE,

O Comitê de Tecnologia da Informação (CTI) e o Núcleo de Tecnologia da Informação (NTI) da UFRPE informam à comunidade universitária o lançamento oficial do novo serviço de e-mail institucional (email.ufrpe.br).

O novo serviço de e-mail institucional utiliza a solução de correio eletrônico Zimbra (www.zimbra.org), versão gratuita, e pode ser acessado por toda a comunidade universitária - discentes de graduação e pós-graduação, docentes e técnicos-administrativos - com cadastro ativo no SIG@, bem como pelos órgãos institucionais: coordenações, diretorias, secretarias, pró-reitorias, entre outros.

As perguntas mais frequentes (FAQ) do novo serviço de e-mail institucional podem ser acessadas em http://www.nti.ufrpe.br/faq-email.

O novo serviço de substitui a antiga solução de e-mail da UFRPE, baseada em uma tecnologia obsoleta, a qual está apresentando muita instabilidade e vulnerabilidade.

As contas de e-mail ativas dos órgãos institucionais com pelo menos um acesso em 2015, relacionadas no arquivo em anexo, foram migradas automaticamente para a nova solução de e-mail institucional, e a senha foi mantida.

Por motivo de segurança da informação, não haverá qualquer integração entre o novo e o antigo serviço de e-mail institucional. As mensagens mantidas no antigo Webmail institucional (webmail.ufrpe.br) precisarão ser descarregadas (download) em um cliente de e-mail instalado na máquina do usuário.

O planejamento inicial é que o antigo serviço de E-mail institucional seja descontinuado em maio de 2016, seis meses após o lançamento do novo serviço.

Solicita-se aos usuários do antigo serviço de e-mail que atualizem seus cadastros e divulguem para os seus contatos a conta do novo sistema.

Dúvidas a respeito do novo e antigo serviços devem ser registradas através de abertura de chamado para o NTI - instruções disponíveis em http://www.nti.ufrpe.br/atendimento-a-chamados.

LINK DA NOTÍCIA: http://www.ufrpe.br/br/content/lan%C3%A7ado-novo-servi%C3%A7o-de-e-mail-institucional-para-docentes-discentes-e-t%C3%A9cnicos-da-ufrpe