Um grupo de professoras(es) e alunas(os) da UAST criaram campanha solidária para fazer doações em comunidades rurais e para grupos em situação de vulnerabilidade do Sertão do Pajeú - PE.
Os grupos escolhidos para receber as doações são grupos onde as/os professoras/es já atuam com projetos de pesquisa e extensão universitária ou mantém outros vínculos de apoio.
A ação se fortalece e se amplia ao se unir à Campanha “Quem tem a vontade, tem a metade” idealizada pelo NEPPAS/UAST/UFRPE, pois, além de disponibilizar material para máscaras confeccionadas pelas mulheres das próprias comunidades, disponibiliza-se outros materiais para doação de acordo com as necessidades relatadas pelas lideranças locais, previamente contactadas.
Mais de mil máscaras já foram doadas em Serra Talhada e Santa Cruz da Baixa Verde. Nesta semana, o material para a produção de 600 máscaras foi doado para duas comunidades quilombolas de Mirandiba, além de material de limpeza para todas as famílias das Comunidades Quilombola Feijão e Posse e Serra do Talhado.
Ainda na presente semana, foi disponibilizado recurso para compra de cestas básicas, material de limpeza e 300 máscaras para a Associação Anjos Guerreiros de Triunfo, que apoia pessoa com câncer em dificuldades socioeconômicas.
A Unidade Acadêmica de Serra Talhada está disponibilizando infraestrutura para fazer a entrega dos materiais comprados com o recurso arrecadado.
É fato, que a pandemia da Covid-19 expôs de forma ainda mais profunda as dificuldades socioeconômicas dos grupos mais fragilizados.
A nossa Campanha não pára e as demandas são muitas!!!
Podemos contar com você?
Doe qualquer valor!
Lorena Lima de Moraes
Banco do Brasil
Ag: 288-7
CC: 35928-9
Quem tem a vontade,
tem a metade!
Momento da compra dos materiais por professores da UAST
Material organizando nos veículos da UFRPE/UAST para entrega em Mirandiba
Material para a produção de máscaras
Entrega do material na Comunidade Quilombola Feijão e Posse, Mirandiba -PE
Entrega do material da Comunidade Quilombola Serra do Talhado, Mirandiba - PE
Material sendo higienizado antes de entregar para os moradores da comunidade
Mulheres recebendo as doações da Comunidade da UAST