O artigo intitulado *“**An Analysis of Delay in Implementing Ecological Fiscal in Brazil” *aborda casos de atrasos, em alguns casos interrupções e cancelamentos de critérios, que seguiram o processo de adoção da política do ICMS Ecológico entre os estados brasileiros.
Com base na teoria dos custos de transação, o artigo identifica a presença de impasses políticos, problemas de delegação na relação político-burocrática, e a ausência de uma estratégia de implementação gradual do instrumento de política pública.
As descobertas e recomendações do artigo podem ser úteis para os acadêmicos em geral, gestores, e membros dos poderes legislativos e executivos que lidam com o ICMS Ecológico. Também, de forma mais ampla, o artigo pode ser de interesse para os profissionais envolvidos na formulação e implementação de instrumentos de políticas públicas que redistribuem recursos financeiros dos governos estaduais para os governos locais com base em indicadores ecológicos.
A revista científica* Environmental Development* tem fator de impacto 2.5, e é classificada no sistema qualis/CAPES como A2 em Ciências Ambientais, A1 em Ciências Agrárias, e B2 em Interdisciplinar. No sistema *Scimago Journal & Country Rank*, enquadra-se como Q1 em *Geography, Planning and Development*, e Q2 em *Management, Monitoring, Policy and Law*.
A pesquisa teve apoio financeiro da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES – Brasil), e da Fundação para a Ciência e Tecnologia (FCT – Portugal).
O artigo pode ser lido na íntegra no seguinte endereço: https://www.sciencedirect.com/science/article/abs/pii/S2211464520300695 (na página indicada, você irá encontrar uma “aba” localizada no lado direito onde tem escrito “Full Text”)
Prof. Felipe Luiz Lima de Paulo (primeiro autor do artigo)
Professor do curso de Administração e pesquisador do grupo de pesquisa em
Economia Aplicada da UAST
Contato: felipe.paulo@ufrpe.br
Sports News | jordan size 15 wholesale CW7104-601 Release Date Info , Gov