Neste domingo, 24 de novembro houve o encerramento das atividades de Extensão do Projeto intitulado: Manuseio e boas práticas pós-colheita de hortaliças na comunidade rural da Tapera, Serra Talhada-PE.
O projeto faz parte das atividades de Extensão do bolsista Ericks Pires do Carmo, sob orientação do professor Adriano do Nascimento Simões e da Dra. Kelm Silva Fonseca. A capacitação dos agricultores foi realizada durante todo o ano de 2019 e finalizada com as atividades práticas em laboratórios da UAST.
O Núcleo de Estudos em Pós-Colheita de Frutas, Hortaliças e Flores foi o responsável por toda a organização do Evento de Extensão na UAST.
A Comunidade Tapera é uma forte produtora de hortaliças, considerado um dos cinturões verde de Serra Talhada, no qual comercializa seus produtos no Município de Serra Talhada e regiões circunvizinhas. A capacitação realizada, ajudará os produtores no manuseio pós-colheita de hortaliças, frutas e raízes em agroindústrias de processamento mínimo.
A atividade de extensão contou com apoio da Direção Geral e Acadêmica da UAST, dos Setores de Transporte e Vigilância. Além disso, contou com auxílio financeiro da PRAE com a bolsa de Extensão e auxílios para custeios.
Para acessar fotos clique aqui ou visite página do NEFP no Instagran: @nefp.ufrpe
jordan release date | Nike Air Max 270 - Deine Größe bis zu 70% günstiger