ufrpe.br Docentes da UAST se tornam Professores Titulares | Unidade Acadêmica de Serra Talhada
 

Docentes da UAST se tornam Professores Titulares

A Universidade Federal Rural de Pernambuco, por meio da Unidade Acadêmica de Serra Talhada (UFRPE/UAST), realizou de forma virtual, nos dias 25 de agosto de 2022 e 12 de setembro de 2022, as avaliações por desempenho acadêmico dos professores doutores Mônica Calixto Ribeiro de Holanda e Mario Henrique Bento Gonçalves e Oliveira, respectivamente. Na ocasião, em sessão pública, ambos apresentaram os seus memoriais descritivos a uma banca, onde foram aprovados e obtiveram a promoção funcional para professor titular da carreira do magistério superior. Conforme a Lei N°12.863/2013, a carreira de professor do magistério superior é estruturada em cinco classes: Auxiliar, Assistente, Adjunto, Associado e Titular. A Classe de Titular, representa a categoria mais elevada que um professor universitário pode alcançar.

Professora Mônica Calixto Ribeiro de Holanda é Zootecnista (UFRPE), tem mestrado e doutorado em Zootecnia pela Universidade Federal Rural de Pernambuco (UFRPE), onde tem atuado desde 10 julho de 2006. Lotada na Unidade Acadêmica de Serra Talhada, a Professora Mônica tem experiência na área de Ensino de Zootecnia, com ênfase em Produção e Nutrição de Não Ruminantes, atuando principalmente nos seguintes temas: Suinocultura, Avicultura, Bem-estar e Comportamento Animal, Ambiência, Sistemas de produção alternativos e Bioética Animal.

Professor Mario Henrique Bento Gonçalves e Oliveira é Físico, possui mestrado e doutorado em Física pela Universidade Federal de Pernambuco (UFPE). É professor da Universidade Federal Rural de Pernambuco, lotado na Unidade Acadêmica de Serra Talhada (UAST), desde 13 julho de 2006, atuando principalmente nos seguintes temas: física básica, admissão, educação, física e automação.

A Direção Geral e Acadêmica da UAST parabeniza a professora Mônica Calixto Ribeiro de Holanda e o professor Mario Henrique Bento Gonçalves e Oliveira pela importante e merecida conquista, ao tempo em que destaca a dedicação e esmero dos docentes no desempenho de suas atividades de ensino, pesquisa e administração.