ufrpe.br Professores da UAST aprovam mais de 266 mil reais em recursos financeiros para o desenvolvimento de pesquisa, inovação e extensão. | Unidade Acadêmica de Serra Talhada
 

Professores da UAST aprovam mais de 266 mil reais em recursos financeiros para o desenvolvimento de pesquisa, inovação e extensão.

Os professores Adriano Simões, Nivaldo Nascimento e Thieres Silva foram contemplados em Edital da FACEPE, que tem como objetivo de apoiar projetos de pesquisa científica, tecnológica e de inovação propostos por pesquisadores emergentes, que possuam destaque na sua área de conhecimento e com experiência na coordenação de projetos, de modo a permitir a consolidação de linhas de pesquisa prioritárias para Pernambuco e induzir a formação de novos núcleos de excelência em pesquisa no estado, em todas as áreas do conhecimento.

 

O resultado pode ser consultado no link: http://www.facepe.br/saiu-o-resultado-do-edital-de-apoio-a-pesquisadores...

 

As propostas contempladas foram:

 

Adequação agronômica no cultivo de pitaia às condições dos sertões pernambucanos, e obtenção de subprodutos como estratégia de renda, agregação de valor e soberania alimentar para a agricultura familiar.

 

Coordenador: Adriano do Nascimento Simões

Produção de lambari (astyanax lacustris) em sistema de recirculação e bioflocos integrados com aquaponia no semiárido pernambucano.

 

Coordenador: Nivaldo Ferreira do Nascimento

PD&IE em serviços agrometeorológicos para o arranjo produtivo local da ovinocaprinocultura de Pernambuco.

 

Coordenador:
Thieres George Freire da Silva